quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MASSAGEM MODELADORA !!!

MASSAGEM MODELADORA

Quem já ouviu falar da massagem modeladora levanta a mão??? hahahahahaha
Aposto que todo mundo já ouviu falar e já teve vontade de fazer!!!
Vamos conhecer essa 'Maravilha'.


A Massagem Modeladora ou conhecida também como Redutora é feita através de movimentos rápidos, repetitivos e INTENSOS, fazendo pressão sobre a pele com a técnica de deslizamentos e amassamento.

O método tem como finalidade a diminuição da célula adiposa, aumento da circulação local e auxilio na eliminação de toxinas através da urina e suor.
Vamos recordar as aulas de ciências / Biologia da escola:
A Célula Adiposa chamada de adipócito tem a finalidade de estocar gordura (lipídeos) em seu citoplasma, formando o Tecido Adiposo que é um tipo especial de Tecido Conjuntivo, que tem como função preenchimento, sustentação, transporte e defesa de nosso organismo. Os adipócitos são capazes de armazenar até 10x o seu tamanho, e quando esse limite é ultrapassado é criada uma nova célula adiposa.
  O Tecido adiposo é localizado embaixo da pele, conhecido também como hipoderme e tem como função modelar a superfície corpora, auxiliar no isolamento térmico e serve como depósito de energia (os triglicérides acumulados são usados como energia para o corpo nos intervalos entre as refeições).
A massagem modeladora funciona como uma minilipo manual e é recomendada por médicos para esculpir o corpo e como complemento da lipoaspiração. Nesta técnica são utilizados cremes com ativos que auxiliam nos movimentos e ajudam na 'mobilização da gordura'. Os cremes ou gel com ativos Hiperêmicos (esquentam a região) 'amolecem' a gordura ajudando no seu escoamento para a corrente sanguínea; e os ativos Crioterápicos (resfriam a região) fazem com que o corpo utilize energia para aquecer a região, acelerando a utilização da gordura estocada.

A Massagem Modeladora é indicada para: combater a celulite, flacidez e gordura localizada; E como resultado temos a redução de medidas!
Através dos movimentos dessa massagem, conseguimos esculpir nádegas, coxas, braços, cintura e abdome, que são os pontos mais afetados por gordura localizada. Para usufruir todos os benefícios dessa massagem, procure um profissional capacitado.
Mas, essa massagem também pode ser feita em casa, em algumas partes do corpo! (OBA!!!)
Para fazer essa massagem, você irá precisar de um creme redutor. Eu, particularmente, uso o Gel Crioterápico D'Agua Natural.
 Ele tem como ativos o mentol e cânfora, que gelam a região bruscamente.
Dica: Não abuse do gel, pois a sensação de resfriamento dura 40 min.



Nenhum comentário:

Postar um comentário