quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ASSUNTO DO DIA: ABDOMINOPLASTIA...

http://wwwabcdesporto.blogspot.com/2009/07/abdominoplastia.html

A ABDOMINOPLASTIA

A abdominoplastia é uma cirurgia correctiva, cujo objectivo é a redução do excesso de gordura e pele da parte inferior e média da parede abdominal. Também é realizada para corrigir estrias, subir ou descer o umbigo, corrigir doenças como por exemplo hérnias e aumentar a auto-estima.
A parede do abdómen, é a zona do organismo que mais acumula gordura e sofre alterações ao longo de determinadas fases da vida.
Como se efectua a operação?
O médico cirurgião faz um corte horizontal ao longo da zona inferior do abdómen, acima da zona púbica e outro à volta do umbigo, para remover e corrigir o excesso de gordura, pele, estrias e hérnias. Nesta operação há redução da flacidez muscular ficando o abdómen liso.
O umbigo pode ou não ser retirado. A opção é da pessoa que vai ser operada, durante ou após a consulta com o médico. Se optar por remover o umbigo, a cirurgia é menos demorada, a cicatriz é menor e chama-se de "miniabdominoplastia".
Se o umbigo for recolocado, a pessoa fica com uma cicatriz à volta do umbigo, devido a este ser suturado e outra na região supra-púbica. É necessário anestesia geral ou epidural.
A recuperação é dolorosa, mas as dores são aliviadas com medicação. Pode também surgir edema (inchaço), equimose (pele negra), pele dormente e algum cansaço durante aproximadamente duas semanas.
A cirurgia dura 2 a 3 horas. O resultado é rápido, mas é necessário uma alimentação e estilo de vida saudável, para evitar o regresso da situação anterior à operação. Pode ser necessário consultar um nutricionista para corrigir erros na alimentação e realizar algum exercício físico.
O médico pode recomendar o uso de uma cinta, evitar esforços físicos e pesos nos primeiros meses.
A percepção das cicatrizes depende na sua maioria das características de cicatrização de cada pessoa. Pode quase não se ver ou no lugar da sutura crescer tecido avermelhado ou rosado (queloide). O tecido queloide pode ser melhorado numa cirurgia estética.
O regresso ao trabalho depende do médico e do tipo de trabalho. Geralmente, é ao fim de 2 a 4 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário