domingo, 16 de setembro de 2012

TERAPIA PSICOCORPORAL & SOROPOSITIVIDADE...UMA ABORDAGEM HOLÍSTICA!

Meu e-mail: juandireito@yahoo.com

Obviamente, Kardec nada disse a respeito desse assunto, pois desencarnou em 1869, e Chico Xavier, quando a AIDS foi detectada pela primeira vez, em 1980, já havia psicografado quase todas as suas mais importantes obras. Divaldo Franco, atual, referiu-se a esse assunto, mas não em livros.

A Doutrina Espírita tem material extenso para analisar a AIDS em suas mais diversas facetas, causas, efeitos etc. Convido todos a raciocinarem pela ótica da Doutrina da Alma Imortal, que é o Espiritismo, iluminando as mentes e esclarecendo as dúvidas.

É um tema importantíssimo, que - como os demais - a Doutrina Espírita esclarece com limpidez, coerência e cristianismo irreprocháveis.

Abraços a todos, fiquem com Deus, em Paz.

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/nNH68Hu6QMg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Pilates Funcional: Um novo conceito em Pilates!

PILATES FUNCIONAL

http://www.institutoaica.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=34&Itemid=2

O Método Pilates é um programa de condicionamento físico e consciência mental praticado desde o início do século passado na Alemanha. O alemão Joseph H. Pilates, considerado revolucionário para a época, o criou com base em uma série de técnicas ocidentais e orientais. Desenvolveu para seus exercícios alguns princípios obrigatórios para executá-los, fundamentando-os no centro corporal, mais conhecido nesse método como Power House. Com exercícios bastante motivacionais e desafiadores realizados individualmente ou em grupos pequenos, o indivíduo que segue esse método tem a possibilidade de alcançar a funcionalidade corporal natural de seu organismo de uma maneira holística, bem como outros benefícios que visam à qualidade de vida e o desempenho humano.
               No entanto, o que se vê dos treinamentos atuais desse método são programas acionando os músculos isoladamente, com exercícios em apenas um plano de movimento (uniplanares) para obter alguma mudança morfológica no corpo. Esses exercícios isolados permitem ao sistema nervoso central (SNC) aperfeiçoar a seleção de músculos que “não são primários” para desempenho do padrão de movimento integral em todos os três planos e velocidades de movimentos, desempenhando uma função anormal do organismo.
                Já os movimentos modernos do Pilates Funcional®, planejados adequadamente e vistoriados por um profissional capacitado nesse método buscam o alcance dos objetivos propostos pelos clientes. De um modo geral, eles aumentam a capacidade funcional, desenvolvem um alto nível de força no centro corporal, controle neuromuscular, flexibilidade dinâmica e força funcional total.

  Esse mesmo método nos possibilita adequar à exigência de movimentos estáveis e instáveis, não mecânicos, organizados de forma individualizada e visando uma periodização (montagem) de treinamento que ainda não se via no Pilates convencional. Também é um treino programado para trabalhar a musculatura do sistema de estabilização corporal, chamado nesse método de Power House (centro do corpo) bem como, o sistema de movimento propriamente dito.
Treinar os padrões de movimento funcional integrado objetiva, com qualidade, a redução de força dos músculos sinergistas, a estabilização dinâmica e redução de força nos diferentes planos de movimentos.
 Existe também, um aprendizado correto no controle postural dinâmico, para que se tenha um alinhamento de cada segmento da corrente cinética e os movimentos do dia-dia permaneçam sem desordens e sobrecargas. Se um componente da corrente cinética está fora de alinhamento, outros componentes devem compensá-lo. Isto diminuiu a eficiência neuromuscular e cria a chance de lesões corporais.
 Portanto, planejar adequadamente um programa de treinamento, tendo um respaldo diário do treino, adequação médica e conhecimentos científicos não são simples, mas pode ser facilitado se todas essas informações estiverem bem organizadas e forem administradas por um profissional qualificado. Foi com esse pensamento, que após anos de estudos na técnica Pilates a Prof. Ft. Esp. Gabriela Carneiro e o Prof. Esp. Thiago Carneiro acoplaram ao Pilates o melhor da fisioterapia com o melhor da educação física. Acrescentaram técnicas de RPG (adaptado de Philippe Souchard – fundador do método), IsoStretching (adaptado de Bernard Redondo – fundador do método), Treinamento Funcional (adaptado de Paul Check – maior divulgador americano da técnica), Yoga, Periodização de Treinamento Integrado/NASM (adaptado do National American of Sports Medicine), mudando o conceito do Pilates que já era bom, para ainda melhor, moderno e atualizado. Assim, fundamentaram o PILATES FUNCIONAL®: um novo conceito em Pilates.

SITE: TUDO SOBRE PILATES...!!!

ESTUDANDO E  APRIMORANDO NO AUTÊNTICO MÉTODO PILATES!!!
BY FBEF - FEMALE BODY ESTÉTICA E FITNESS.
http://www.tudosobrepilates.com.br/blog/rafaela-porto/pilates-e-tudo-isso/4f501a29833043f61500000e/50197f6e13f11d8a45000005